sexta-feira, 8 de junho de 2007

História: Amor Incondicional dos Filhos

AMOR INCONDICIONAL DOS FILHOS

James Dobson, Ph.D.


Às vezes, aprendemos muito com nossos filhos. Faz algum tempo, um amigo meu castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel dourado.
O dinheiro estava curto, e ele se enfureceu quando ela tentava decorar uma caixa para colocar embaixo da árvore de Natal. Entretanto, a pequenina resolveu levar o presente a seu pai na manhã seguinte, dizendo “ Isto é para você, papai.” Ele ficou sem jeito por causa de sua reação exagerada da véspera, mas sua ira se acendeu novamente quando descobriu que a caixa estava vazia.
O pai então berrou com ela “Você não sabe que quando dá um presente a uma pessoa, alguma coisa tem de estar dentro da caixa?” A garotinha olhou para ele com lágrimas nos olhos e disse “Oh, papai, ela não está vazia. Eu soprei muitos beijos dentro dela. Eu enchi a caixa com meu amor. Tudo para você, papai. O pai ficou arrasado. Colocou seus braços em tomo de sua fllhinha e pediu-lhe que lhe perdoasse.
Meu amigo disse-me que guardou a caixa dourada perto de sua cama por vários anos. Sempre que se sentia abatido, desanimado, pegava a caixa de beijos imaginários e se lembrava do amor que sua filha tinha colocado ali.
Num sentido muito real, cada um de nós, pais, temos recebido uma embalagem dourada cheia de amor e beijos incondicionais de nossos filhos. Não há bem mais precioso do que este que alguém possa guardar.
Extraído do livro: LAR, Doce Lar

Nenhum comentário: